Nome Técnico: ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO TÉCNICO GRADES DE PISO COMPÓSITOS PROCESSO PULTRUSÃO CONFORME NBR 15708-3 – INDÚSTRIAS DO PETRÓLEO E GÁS NATURAL – PERFIS PULTRUDADOS – PARTE 3: ESTABELECE AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS E OS MÉTODOS DE ENSAIO DE GRADE DE PISO PARA COMPÓSITOS MOLDADOS PELO PROCESSO DE PULTRUSÃO, PARA UTILIZAÇÃO NA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO E GÁS NATURAL.
Referência: 189584
Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar
Laudo Grades Compósitos Processo de Pultrusão NBR 15708-3
Como deve ser os Métodos de ensaios?
Os ensaios de tipo demonstram que as grades de piso declaradas pelo fabricante como estando de acordo com os requisitos estabelecidos nesta Parte da ABNT NBR 15708 efetivamente possuem as propriedades especificadas nesta parte da ABNT NBR 15708. O objetivo destes ensaios é verificar o projeto, o material e o método de fabricação de cada tamanho de grade de piso acabado.
Todas as grades de piso a serem submetidas a ensaios de tipo devem atender a todos os outros requisitos estabelecidos nesta Parte da ABNT NBR 15708.
Se houver qualquer modificação na composição, na tecnologia do processo de fabricação ou no projeto, os ensaios de tipo especificados nesta Parte da ABNT NBR 15708 devem ser realizados na grade de piso modificada.
O ensaio de tipo deve compreender os ensaios indicados na ABNT NBR 15708-1, Seção 6. Os ensaios de resistência ao fogo e de resistência à carga estática a 130 °C (para as grades de piso de níveis 1, 2 e 3) devem ter validade de cinco anos.
Para as grades a serem utilizadas em áreas onde não haja requisito de integridade na ocorrência de incêndio, o ensaio de resistência estática deve ser realizado à temperatura ambiente.
A Elaboração do Relatório Técnico, obrigatoriamente, é o primeiro procedimento a ser realizado, porque determinará, juntamente com o Plano de Manutenção e Inspeção, os procedimentos de manutenção preventiva, preditiva, corretiva e detectiva, que deverão ser executados conforme determinam as normas técnicas e legislações pertinentes.
Laudo Grades Compósitos Processo de Pultrusão NBR 15708-3
Laudo Grades Compósitos Processo de Pultrusão NBR 15708-3
Escopo dos Serviços:
Inspeções e verificações quando pertinentes a ser avaliadas na Inspeção pela nossa Equipe multidisciplinar:
Termos; Definições; Materiais; Requisitos;
Tipos de Grades Nível 01, Nível 02;
Propriedades e construção da grade de piso;
Construção; Resistência ao fogo; Métodos de ensaios;
Ensaio de tipo; Generalidades;
Ensaio de resistência ao fogo;
Resistência à carga estática a 130 °C;
Ensaios de recebimento de produto acabado;
Amostragem; Inspeção visual; Inspeção dimensional;
Dureza Barcol;
Resistência à carga estática a 130 °C; Relatório; Ensaio de tipo;
Liberação de produto final; Designação; Marcação e identificação;
Classificação da grade de piso quanto à resistência ao fogo;
Procedimento para embalar e lacrar corpos de prova;
Ensaio de tipo; Ensaio de recebimento de produto acabado;
Vão resistente; Viga de ligação e viga portante;
Resistência à carga estática; Grade montada;
Demonstrativo de colocação para lacre de segurança;
Amostragem e critério de aceitação de produto acabado;
Classificação da grade de piso quanto à resistência ao fogo;
Fonte: NBR 15708-3
NOTA:
Ressaltamos que o Escopo Geral do Serviço poderá ser alterado, atualizado ou excluído itens conforme inspeção in loco pelo nosso Perito Avaliador.
É facultado à nossa Equipe Multidisciplinar Atualizar, adequar, alterar e/ou excluir itens, conforme inspeção e sempre que for necessário, bem como efetuar a exclusão ou inserção de Normas, Leis, Decretos ou parâmetros técnicos que julgarem aplicáveis, estando relacionados ou não no Escopo Geral do Serviço negociado, ficando a Contratante responsável por efetuar os devidos atendimentos no que dispõem as Legislações pertinentes.
Laudo Grades Compósitos Processo de Pultrusão NBR 15708-3



