Nome Técnico: ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO TÉCNICO DE BRONZINAS PLANAS – LIGAS DE COBRE – LIGAS DE COBRE FUNDIDAS PARA BRONZINAS DE PAREDE GROSSA SÓLIDAS (MONOMETAL) E DE MULTICAMADAS NBR ISO 4382-1 + ART
Referência: 191200
Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar
Laudo Bronzinas
Relatório Técnico de Bronzinas Planas – Ligas de Cobre – Ligas de cobre fundidas para bronzinas de parede grossa sólidas (monometal) e de multicamadas conforme NBR ISO 4382-1 especifica os requisitos para ligas de cobre fundidas para o uso em bronzinas planas de paredes grossas sólidas e de multicamadas. Esta Norma provê uma seleção limitada de ligas atualmente disponíveis para aplicações gerais.
Como deve ser o Ensaio de Dureza?
O ensaio de dureza deve ser realizado de acordo com as ISO 4384-1 e ABNT NBR ISO 4384 2.
Se o tamanho do corpo de prova não permitir isso, o O método de ensaio pode ser acordado entre o fornecedor e o comprador. Valores mínimos aceitáveis devem então ser acordados. 5.2.2 Ensaio de tração O ensaio de tração deve ser realizado de acordo com a ABNT NBR ISO 6892-1. Se os tamanhos do corpo de prova não permitirem o uso de corpos de prova padronizados então os métodos de ensaio e os valores obrigatórios devem ser acordados entre o fornecedor e o comprador. No caso de fundição em areia e fundição em molde permanente. os corpos de prova são fundidos separadamente. No caso de fundição continua. os corpos de prova são retirados do fundido e, no caso de fundição centrifuga. eles podem também ser retirados do fundido.
Como deve ser Ensaio de Tração?
O ensaio de tração deve ser realizado de acordo com a ABNT NBR ISO 6892-1. Se os tamanhos do corpo de prova não permitirem o uso de corpos de prova padronizados então os métodos de ensaio e os valores obrigatórios devem ser acordados entre o fornecedor e o comprador. No caso de fundição em areia e fundição em molde permanente. os corpos de prova são fundidos separadamente. No caso de fundição continua. os corpos de prova são retirados do fundido e, no caso de fundição centrifuga. eles podem também ser retirados do fundido.
Os corpos de prova podem ser ensaiados na condição bruta de fusão ou usinados. Os corpos de prova fundidos devem ter diâmetros entre 12 mm e 25 mm: os corpos de prova usinados devem ter diâmetro acabado entre 10 mm e 18 mm. Neste último caso. um diâmetro de 14 mm ±0.5 mm é recomendado.
Como deve ser a Designação e informação no pedido?
A designação é separada nos seguintes tipos de fundição:
GS – Areia
GM – Molde permanente
GZ – Centrífuga
GC – Continua
A Elaboração do Relatório Técnico, obrigatoriamente, é o primeiro procedimento a ser realizado, porque determinará, juntamente com o Plano de Manutenção e Inspeção, os procedimentos de manutenção preventiva, preditiva, corretiva e detectiva, que deverão ser executados conforme determinam as normas técnicas e legislações pertinentes.
Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas
Laudo Bronzinas
Escopo dos Serviços:
Inspeções e verificações quando pertinentes a ser avaliadas na Inspeção pela nossa Equipe multidisciplinar:
Escopo;
Referências Normativas;
Termos e Definições;
Estrutura;
Parte externa;
Parte interna;
Elementos pré-textuais;
Elementos textuais;
Regras gerais de apresentação;
Paginação;
Títulos;
Citações e notas de rodapé;
Siglas;
Equações e fórmulas;
Ilustrações;
Tabelas;
Avaliação qualitativa;
Avaliação quantitativa;
Tagueamento de Máquinas e Equipamentos;
RETROFIT – Processo de Modernização;
Manutenções pontuais ou cíclicas;
Termos e definições; Requisitos;
Composição química; Análise; Propriedades do material;
Generalidades; Métodos de ensaio;
Ensaio de dureza; Ensaio de tração;
Designação e informação no pedido;
Usos de metais de deslizamento e para a dureza da peça de deslizamento conjugada (eixo);
Símbolos de conformidade Reach;
Ligas fundidas de cobrei chumbo / estanho e de cobre / alumínio para bronzinas planas de paredes grossas sólidas e multicamadas;
Ligas fundidas de cobre / chumbo / estanho para bronzinas planas sólidas;
Usos de metais de deslizamento e para a dureza da peça de deslizamento conjugada (eixo);
Fonte: NBR ISO 4382-1
NOTA:
Ressaltamos que o Escopo Geral do Serviço poderá ser alterado, atualizado ou excluído itens conforme inspeção in loco pelo nosso Perito Avaliador.
É facultado à nossa Equipe Multidisciplinar Atualizar, adequar, alterar e/ou excluir itens, conforme inspeção e sempre que for necessário, bem como efetuar a exclusão ou inserção de Normas, Leis, Decretos ou parâmetros técnicos que julgarem aplicáveis, estando relacionados ou não no Escopo Geral do Serviço negociado, ficando a Contratante responsável por efetuar os devidos atendimentos no que dispõem as Legislações pertinentes.



