Nome Técnico: Curso Aprimoramento Gestão de Recursos Humanos – Seleção e Recrutamento
Referência: 495
Ministramos Cursos e Treinamentos; Realizamos Traduções e Versões em Idioma Técnico: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim, Alemão, Russo, Sueco, Holandês, Hindi, Japonês e outros consultar
Curso Gestão de Recursos Humanos
O curso de Gestão de Recursos Humanos tem como principal objetivo gerenciar as relações humanas dentro do ambiente de trabalho de modo a fazê-lo em prol do bom funcionamento do coletivo, visando os objetivos da organização e do colaborador.
O que é a Gestão de Recursos Humanos?
A Gestão de Recursos Humanos diz respeito a gestão de tudo aquilo que é referente a rotina trabalhista do coletivo como elaborar folhas de pagamento, contratação de funcionários e o cumprimento de leis trabalhistas.
NOSSO DIFERENCIAL:
a) Os Instrutores são Engenheiros que dominam os idiomas Técnicos em Português, Alemão, Inglês, Mandarim, Espanhol, entre outros, com know-how internacional e Passaportes ativos.
Não atuamos com intérpretes, pois são assuntos de níveis técnicos de engenharia, a versão, interpretação e tradução dos mesmos sem formação em engenharia, pode ser prejudicada, induzindo a equívocos graves.
b) Todos os Profissionais possuem Treinamentos obrigatórios de Segurança do Trabalho NR 10, NR 35, NR 33, NR 12, entre outros, atualizados e dentro da validade.
c) Após a conclusão, serão emitidos Certificados de participação e aproveitamento, assinados com assinaturas digitais eletrônicas por profissionais legalmente habilitados e CREA ativo.
Engenheiro de Segurança do Trabalho (Responsável Técnico) com CREA ativo /ART;
Engenheiro. Elétrico/Seg. Trabalho (Instrutor) com CREA ativo /ART;
Médico do Trabalho com CRM ativo;
Instrutor Técnico de Combate a Incêndios, Primeiros Socorros e Emergências Químicas;
Clique no Link: Critérios para Emissão de Certificados conforme as Normas
Treinamento Livre Profissionalizante Noções Básicas (Não substitui Formação Acadêmica ou Ensino Técnico)Certificado de conclusão
Curso Gestão de Recursos Humanos
Supervisionar administração de salários;
Analisar dados e informações;
Trabalhar com equipes;
Administrar conflitos;
Analisar necessidade de melhorias;
Representar a empresa juridicamente;
Desenvolver planos de carreira;
Avaliar necessidades de contratação;
Desenvolver o comportamento individual;
Desenvolver o comportamento coletivo;
Analisar o mercado de mão-de-obra;
Supervisionar áreas de recrutamento;
Supervisionar áreas de seleção;
Complementos:
Prevenção de acidentes;
Procedimentos e noções de primeiros socorros;
Exercícios práticos;
Percepção dos riscos e fatores que afetam as percepções das pessoas;
Impacto e fatores comportamentais na segurança;
Fator medo;
Consequências da Habituação do risco;
A importância do conhecimento da tarefa;
Entendimentos sobre Ergonomia;
Análise de posto de trabalho;
Riscos ergonômicos;
Avaliação Teórica e Prática;
Certificado de Participação;
Exercícios Práticos:
Registro das Evidências;
Avaliação Teórica e Prática;
Certificado de Participação.
NOTA:
Ressaltamos que o Conteúdo Programático Geral do Curso ou Treinamento poderá ser alterado, atualizado, acrescentando ou excluindo itens conforme necessário pela nossa Equipe Multidisciplinar.
É facultado à nossa Equipe Multidisciplinar atualizar, adequar, alterar e/ou excluir itens, bem como a inserção ou exclusão de Normas, Leis, Decretos ou parâmetros técnicos que julgarem aplicáveis, estando relacionados ou não, ficando a Contratante responsável por efetuar os devidos atendimentos no que dispõem as Legislações pertinentes.
Curso Gestão de Recursos Humanos
Participantes sem experiência:
Carga horária mínima = 80 horas/aula
Participantes com experiência:
Carga horária mínima = 40 horas/aula
Atualização (Reciclagem):
Carga horária mínima = 20 horas/aula
Atualização (Reciclagem): O empregador deve realizar treinamento periódico Anualmente e sempre que ocorrer quaisquer das seguintes situações:
a) mudança nos procedimentos, condições ou operações de trabalho;
b) evento que indique a necessidade de novo treinamento;
c) retorno de afastamento ao trabalho por período superior a noventa dias;
d) mudança de empresa;
e) Troca de máquina ou equipamento.
Esclarecimento: O propósito do nosso Curso é aprimorar os conhecimentos do aluno passo a passo de como elaborar o Relatório Técnico; O que habilita o aluno a assinar como Responsável Técnico, são, antes de mais nada, as atribuições que o mesmo possui perante ao seu Conselho de Classe CREA.
O nosso projeto pedagógico segue as diretrizes impostas pela Norma Regulamentadora nº1.
Após a efetivação do pagamento, Pedido de Compra, Contrato assinado entre as partes, ou outra forma de confirmação de fechamento, o material didático será liberado em até 72 horas úteis (até 9 dias), devido à adaptação do conteúdo programático e adequação às Normas Técnicas aplicáveis ao cenário expresso pela Contratante; bem como outras adequações ao material didático, realizadas pela nossa Equipe Multidisciplinar para idioma técnico conforme a nacionalidade do aluno e Manuais de Instrução Técnica Operacional e de Manutenção especifícos das atividades que serão exercidas.
Ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act)
A abordagem do sistema de gestão de SSO aplicada neste documento é baseada no conceito Plan-Do-Check-Act (Planejar-Fazer- Checar-Agir) (PDCA).
O conceito PDCA é um processo iterativo, utilizado pelas organizações para alcançar uma melhoria contínua. Pode ser aplicado a um sistema de gestão e a cada um de seus elementos individuais, como a seguir:
a) Plan (Planejar): determinar e avaliar os riscos de SSO, as oportunidades de SSO, outros riscos e outras oportunidades, estabelecer os objetivos e os processos de SSO necessários para assegurar resultados de acordo com a política de SSO da organização;
b) Do (Fazer): implementar os processos conforme planejado;
c) Check (Checar): monitorar e mensurar atividades e processos em relação à política de SSO e objetivos de SSO e relatar os resultados;
d) Act (Agir): tomar medidas para melhoria contínua do desempenho de SSO, para alcançar os resultados pretendidos.
Sistemas de gestão de saúde e segurança ocupacional – Requisitos com orientação para uso
Parte Interessada;
Stakeholder – Pessoa ou organização que pode afetar, ser afetada ou se perceber afetada por uma decisão ou atividade.
Causas do Acidente Trabalho:
Falta de alerta do empregador;
Falta de cuidados do empregado;
Mesmo efetuando todos os Treinamentos e Laudos obrigatórios de Segurança e Saúde do Trabalho em caso de acidente de trabalho o empregador estará sujeito a Processos tipo:
Inquérito Policial – Polícia Civil;
Perícia através Instituto Criminalista;
Procedimento de Apuração junto Delegacia Regional do Trabalho;
Inquérito Civil Público perante o Ministério Público do trabalho para verificação se os demais trabalhadores não estão correndo perigo;
O INSS questionará a causa do acidente que poderia ser evitado e se negar a efetuar o pagamento do benefício ao empregado;
Familiares poderão ingressar com Processo na Justiça do Trabalho pleiteando danos Morais, Materiais, Luxação, etc.;
Tsunami Processuais obrigando o Empregador a gerar Estratégia de Defesas mesmo estando certo;
Apesar da Lei da Delegação Trabalhista não prever que se aplica a “culpa en vigilando”, mas, apenas a responsabilidade de entregar o equipamento, porém vale frisar que o Empregador também fica responsável em vigiar;
Quando ocorre um acidente além de destruir todo o “bom humor” das relações entre os empregados ou também o gravíssimo problema de se defender de uma série de procedimento ao mesmo tempo, então vale a pena investir nesta prevenção;
O Empregado não pode exercer atividades expostas a riscos que possam comprometer sua segurança e saúde, sendo assim o Empregador poderá responder nas esferas criminal e civil.
Saiba Mais: Curso Gestão de Recursos Humanos
O Curso de Recursos Humanos fornece um grande leque de oportunidades dentro dos pré-requisitos de segurança e saúde no trabalho, uma vez que este engloba toda a parte burocrática de um ambiente de trabalho.
O profissional também deve ter em mente que deverá auxiliar no cumprimento de todas as leis trabalhistas, com enfoque principal àquelas que visam, como objetivo principal a segurança dos trabalhadores e a saúde de todos aqueles considerados profissionais da organização.
O profissional desenvolve e gerencia planos de carreira, analisa estratégias, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação, treinamento de pessoal. Participa também da execução da política salarial da organização, além de planejar programas que visem à melhoria da qualidade de vida dos funcionários no ambiente de trabalho.
É de suma importância a avaliação da necessidade de novos colaboradores que garantam a praticabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar todas as técnicas de gerenciamento de pessoas.
Sua atuação é suscetível em vários fragmentos adaptáveis com a formação obtida através do curso.
Por exemplo, como assistente de departamento pessoal, gestor de conflitos, analista de treinamento e analista de recursos humanos, supervisor de cargos, salários e benefícios, além de desenvolver o comportamento organizacional.
O leque de atuação é extenso, é possível ser responsável pela folha de pagamento, pela administração de benefícios, relação com os sindicatos, bem como atuar como preposto em questões judiciais que envolvam uma empresa.
Organizar eventos e cuidar da comunicação interna também são atribuições que estão sendo frequentemente exercidas por profissionais de RH em algumas organizações, embora estas não sejam atribuições frequentemente realizadas por profissionais da área.
O fato é que mediar conflitos é muito comum na rotina de trabalho, afinal, esse profissional é intermediário entre líderes e funcionários, todavia solucionar problemas de relacionamento entre colegas e chefes uma função obrigatória deste profissional.
Sem contar que conscientizar, mobilizar e engajar a empresa inteira em prol de alguma causa interna é uma das inúmeras atribuições de quem é do setor RH. Além disso, atrair e reter talentos é outro grande desafio da carreira.
Quem fez o curso de Recursos Humanos pode ser empreendedor, autônomo ou trabalhar em empresas ou consultorias. O campo de atuação é imenso e cresce cada vez mais, mesmo com a crise.
É fundamental que para a realização deste curso que o coletivo cumpra estritamente as normas regulamentadoras que correspondem à segurança e saúde do coletivo de forma a garantir o bem-estar moral, físico e psicológico de todos aqueles que adentram o ambiente de trabalho durante o seu horário de trabalho.
Seguindo a NBR-16001 que estabelece mínimos relativos a um sistema de gestão da responsabilidade social, permitindo que a organização formule e implemente uma política e objetivos que levem em conta seus compromissos com a responsabilização, a transparência, o comportamento ético respeito pelos interesses das partes interessadas, o atendimento aos requisitos legais e outros requisitos subscritos pela organização, o respeito às normas internacionais de comportamento, o respeito aos direitos humanos e a promoção do desenvolvimento sustentável.